18/08/2015

Filosofia

A Filosofia Educacional da Escola Cristã Batista é baseada numa visão da verdade e do homem centralizada em Deus, conforme apresentada na Bíblia. Como Deus criou e sustenta todos através de seu Filho, Jesus Cristo, o universo e toda a vida estão dinamicamente relacionados com Ele e têm o propósito de glorificá-lo. Isso é especialmente verdade para o homem, criado à imagem de Deus, diferente de todo o restante da criação, com a capacidade única de conhecer e responder a Deus pessoal e voluntariamente. Entretanto, como o homem é pecador por natureza e escolha, não pode nesta condição conhecer e honrar a Deus em sua vida. Ele somente pode assim fazer sendo regenerado, através do arrependimento e fé em Jesus Cristo como Salvador e Senhor, sendo assim capacitado a cumprir a vontade de Deus.

Todo o processo de educação é visto como um instrumento usado pelo Espírito Santo para: trazer o aluno à comunhão com Deus, fortalecê-lo no Espírito, ajudá-lo a desenvolver uma mente cristã, capacitá-lo a pensar os pensamentos de Deus, treiná-lo na semelhança de Cristo, para a sua vida pessoal e vocacional.

A Bíblia é ensinada de maneira a que o aluno compreenda a Deus, sua própria natureza e sua função como imagem de Deus. O seu desenvolvimento e relacionamento com Deus são globais: espiritual, mental, física e socialmente. Ele é ensinado a ver toda a verdade como proveniente de Deus e a intregrá-la e interpretá-la pela Palavra de Deus. Ele é educado como indivíduo possuidor de personalidade e habilidades únicas, aprendendo a viver e trabalhar com outras pessoas no lar, na Igreja e na sociedade. Ele interage com e é ensinado por pais e professores, que são eles próprios regenerados e têm essa perspectiva da vida.

Para fazer o download completo do Estatuto Clique Aqui!