IMG_20200325_103210

Declaração Doutrinária

A Escola Cristã se declara uma instituição baseada e regida pela Palavra de Deus, a Bíblia, de acordo com a doutrina Batista.

“Proporcionar além do conhecimento específico, conceder uma visão integrada e coerente de vida relacionada com o Criador e seus propósitos.”
NETO, F.Solano Portela. Educação / Cristã-Ed. Fiel

Filosofia Educacional e Visão Bíblica

Somos uma Escola Confessional, amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Em todas as faixas etárias atendidas, nossa Escola tem como fundamento a visão da verdade e do homem centralizada em Deus, conforme apresentada na Bíblia.

Todo processo de educação é visto como instrumento que objetiva trazer o aluno à comunhão com Deus, tanto em sua vida pessoal quanto vocacional, como indivíduo possuidor de personalidade e habilidades únicas, aprendendo a viver e a trabalhar com outras pessoas, no lar e na sociedade.

Biblicamente, escola só tem sentido como uma extensão da família, para com ela cooperar em aliança de princípios e propósitos.

Trata-se de uma aliança para realizar o propósito de Deus sob a mesma visão do Seu Reino.

Podemos observar, portanto, que para que este processo de ensino e aprendizagem ocorra, a família e a escola devem estar sob uma mesma lei e dentro de uma mesma aliança.

O que o aluno aprende em casa é confirmado na escola, e o que ele aprende na escola deve ser reforçado em casa. Ambos, lar e escola, devem estar fundamentados sobre os mesmos princípios, para que haja consistência no que for produzido. Essa consistência produzirá na vida da criança equilíbrio, segurança e frutificará positivamente em boas obras, em mudança de atitudes, em desenvolvimento espiritual, mental e físico.

A educação não é apenas o processo de transferir conteúdos acadêmicos, mas todo conjunto de instruções, disciplinas e práticas que visam preparar a próxima geração para cumprir um legado.

Sabemos que educar uma criança é trabalhar num projeto de vida, e que os pais são os responsáveis diante de Deus. Biblicamente, isso é possível tendo a Palavra de Deus como fundamento e Cristo como modelo.

Assim, como pais e educadores cristãos, devemos preparar a próxima geração para cumprir o propósito de Deus na História. Como pais e educadores cristãos, nossa missão é fazer dos filhos discípulos do Senhor, que amem o Mestre e estejam prontos para segui-lo. Se descuidarmos da herança do Senhor, nossa luta será em vão.

“Os filhos são herança do Senhor” (Sl. 127:3).

Abrir bate-papo
1
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?