História

Escola Cristã Batista Regular veio a existir a partir da visão educacional cristã do Pastor Ivan Taylor, o qual inspirou os membros da Igreja Batista Maranata e da Igreja Batista da Fé, esta última pastoreada por ele, nos idos de 1985, a iniciarem a construção de um prédio educacional junto ao prédio da Igreja Batista da Fé.

Houve grande desprendimento de todos, com envolvimento financeiro e de mão-de-obra da parte dos membros, para a edificação dos dois pavimentos iniciais. Era realmente uma obra de Fé!

Finalmente, em 1986, uma vez homologados os documentos, deu-se início à sala de educação infantil, com 12 alunos matriculados.

Os desafios eram muitos. Grande era a expectativa do que Deus haveria de fazer. O ano de 1989 foi importante, quando a escola tornou-se uma sociedade sem fins lucrativos e adquiriu registros de Utilidade Pública Municipal e Estadual. O crescimento foi rápido, pois foram acrescentadas as demais séries, culminando com a formatura da primeira turma de 8ª série em 1992.

O papel das igrejas fundadoras e de seus membros foi fundamental no anos iniciais. Em 2006, ao completar 20 anos, e no tempo de Deus, a Escola Cristã iniciou o Ensino Médio, o qual trouxe novas alegrias e renovados desafios. Como parte do projeto de ampliação, o Núcleo de Educação Infantil – KID’S – foi estabelecido em  2009.

 

Hoje, quando já estamos educando os filhos de nossos antigos alunos, é possível constatar os resultados dos que tiveram a visão inicial de fundar uma escola onde os valores bíblicos são transmitidos com seriedade.

Ao longo destes anos, a Escola Cristã alcançou reconhecimento por seu padrão de excelente profissionalismo acadêmico e compromisso com os princípios cristãos. É especialmente gratificante ver que vários pais, que aqui estudaram, retornaram para também educarem seus filhos.

Tributamos nosso louvor a Deus e nossa gratidão a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, por aqui passaram e deixaram sua contribuição para chegarmos onde estamos.

Abrir bate-papo
1
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?