17/08/2016

Palavra da Diretora Financeira

A Escola Cristã é uma Escola Diferente sobre várias perspectivas, não somente no âmbito pedagógico, mas também no financeiro.  Somos uma instituição sem fins lucrativos, com utilidade pública municipal e estadual, dirigida por um Conselho Deliberativo e Fiscal, formado por pais de alunos.  As receitas e despesas são apresentadas diariamente ao tesoureiro da escola, que atualmente é o Pr. Olivar Pereira – pastor titular da Igreja Presbiteriana do Jardim Sul, e também são analisadas com regularidade pelo Conselho Fiscal.

As Igrejas fundadoras, a saber, Igreja Batista da Fé e Igreja Maranata, a princípio faziam toda a administração da escola, porém, com o crescimento da instituição, foram buscados novos caminhos. Em 1989, ao ser reconhecida como Utilidade Pública, a Escola Cristã instituiu sua Assembleia de pais, com autonomia de tomar as decisões estabelecidas em Estatuto.  Portanto, a Assembleia Geral, nos termos estatutários, constituída dos pais associados, é o órgão soberano da associação, mas que responde aos fundadores em termos de sua fidelidade aos propósitos iniciais.

Assim sendo, os pais, em Assembleia Geral, participam anualmente das decisões importantes da vida funcional da instituição, como por exemplo: aprovação dos valores da contribuição  social mensal e do orçamento para o ano seguinte;  aprovação do demonstrativo financeiro anual do ano anterior;  aprovação da escolha do Material Didático a ser utilizado, e outras decisões importantes para a vida da escola, dos alunos e suas famílias.

Para mim, a Escola Cristã é mais que meu local de trabalho; é um ministério do Senhorio de Cristo na cidade de São José dos Campos. Nestes 19 anos de Escola Cristã, tenho visto por diversas vezes a mão de Deus sustentando este ministério, de forma a honrar nossos compromissos e de glorificar Aquele que é dono de todas as coisas – nosso Deus.

Para mim, tem sido um privilégio estar à frente da direção financeira da Escola Cristã por 4 anos, entendendo que temos muitos desafios a vencer, mas que o Senhor segue adiante de nós.

CIBELE3
Cibele Silva Almeida

Diretora Financeira