Educação Infantil | Kids

A Escola Cristã inaugurou em 2008 o Núcleo de Educação Infantil Kids, como parte do projeto de ampliação da Escola Cristã.

Hoje contamos com uma infra-estrutura completa para o ensino de crianças de 4 e 5 anos em um local exclusivo para eles.

A equipe Kids é formada por profissionais capacitados e atenciosos, que sempre procuram o melhor para o desenvolvimento educacional do aluno. Os projetos desenvolvidos estimulam a curiosidade, interesse, organização, as relações sociais, estabelece os vínculos efetivos com os colegas e adultos da escola, desenvolve o respeito e os valores cristãos.

Inglês e Musicalização compõem o currículo normal de 4 anos acima. Oferecemos também aulas extracurriculares, como Teatro e Ballet, ambos já incluídos no valor da contribuição social.

mackenziesite21

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado devido ao fato de os estímulos recebidos pelas crianças nos primeiros anos de vida definirem muito do seu sucesso escolar e do seu desenvolvimento. Ela se caracteriza pela disposição do aluno de se socializar e ampliar as experiências a que terá acesso na escola, de modo que venha a ser capaz de responder às grandes questões sobre Deus, a realidade, a verdade, o conhecimento, o cosmos, o ser humano, a ética, o direito, a vida, a morte e a história.


Nesse sentido, nosso objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos na formação de sua cosmovisão a partir de um ensino cristão, adaptado à sua etapa de desenvolvimento e obedecendo ao princípio bíblico de que a criança, ensinada no caminho em que deve andar, não se desviará dele durante toda sua vida até a velhice. Dentro desta perspectiva, a Educação Infantil do Sistema Mackenzie de Ensino busca desenvolver no aluno a vivência em diferentes tipos de linguagem (linguagem oral, escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica etc.) e, desse modo, proporcionar condições para que possa se expressar, bem como se comunicar de diversas maneiras com o mundo que o cerca. A Coleção Princípio do Saber, produzida pelo Sistema Mackenzie de Ensino para atender a Educação Infantil, contempla o Jardim I e o Jardim II e aborda as seguintes áreas do conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade.

A Coleção tem como objetivo principal contar histórias aos pequeninos. Contar histórias que falam de: amor, amizade, respeito… Acreditando que, por meio dos contos, das poesias e canções, é possível comunicar valores, conhecimento e ainda levá-los a pensar sobre o que estão aprendendo. Acompanhados de toda alegria e imaginação a que uma boa história pode nos conduzir.

Nosso desejo é o de que, assim como Jesus ensinava usando a linguagem das histórias e que alcançava multidões com pessoas tão diferentes, nossos professores possam comunicar mais que o puro e simples conhecimento que conseguimos tirar de toda a criação. Nosso desejo mais profundo é o de que nossos alunos amem o Criador acima de todas as coisas e sejam por Ele levados adiante, além dos sonhos e fantasias. Que eles sejam conduzidos a uma vida sobremodo excelente!

Coordenação

LISTA DE MATERIAIS

Clique nos botões abaixo para fazer o download no formato PDF

CALENDÁRIO ESCOLAR

EM BREVE

Abrir bate-papo
1
Olá, tudo bem?
Como podemos te ajudar?